domingo, 19 de dezembro de 2010

Câmara de Santarém comprou 20 mil euros de bilhetes para touradas

ARQUIVO: 09/12/2010

"Alguns meses depois da realização das corridas de toiros de Junho e de Setembro na Monumental Celestino Graça, a Câmara Municipal de Santarém aprovou a aquisição de quase 20 mil euros em bilhetes para esses espectáculos, que foram distribuídos por funcionários da autarquia e pelas juntas de freguesia do concelho.
Para as corridas de Junho de 2010, na semana da Feira Nacional de Agricultura, o município gastou 14.900 euros em ingressos, enquanto para a corrida de 18 de Setembro adquiriu ingressos no valor de 4.950 euros.
“Em virtude da política de dinamização das tradições taurinas que tem vindo a ser seguida pelo nosso município, é intenção do município de Santarém, em prol dos valores do Ribatejo, continuar com o regresso à tradição dos gostos e costumes da população do nosso concelho e de todos os aficionados que nos visitam, vindos dos mais diversos pontos do país e do estrangeiro”, lê-se na informação que suportou a decisão do executivo.
Os vereadores do Partido Socialista abstiveram-se na votação. Ludgero Mendes (PS) concorda com a colaboração entre o município, a Misericórdia de Santarém e a empresa que tem a concessão da praça de toiros da cidade, mas referiu que os bilhetes adquiridos deviam ter como destino exclusivo pessoas mais desfavorecidas. “Esta prática não respeita essa prioridade”, afirmou o vereador dizendo que algumas das pessoas contempladas com bilhetes gratuitos provavelmente não vão necessitar desse apoio."

FONTE: MIRANTE semanário regional - http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=473&id=70334&idSeccao=7587&Action=noticia