terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dezenas de manifestantes realizaram protesto ruidoso || O SETUBALENSE || 02.08.2010

"Várias dezenas de pessoas defensoras dos direitos dos animais manifestaram-se sábado à noite frente à praça de touros desmontável contra a realização de uma tourada integrada na programação da Feira de Sant’Iago.
“Cultura sim, tourada não”, “Pessoas educadas não vão às touradas”, tourada é tortura, não é arte nem cultura” foram algumas das palavras de ordem inscritas nos cartazes de protesto e gritadas bem alto pelos manifestantes que levaram ainda tachos e vuvuzelas causando um enorme ruído.

Os manifestantes não se intimidaram com o forte dispositivo policial no local e de forma ordeira mostraram o seu protesto contra o espectáculo tauromáquico.

Recorde-se que esta acção de protesto foi promovida pela ES Animal – Plataforma de Acção pela Ética Animal de Setúbal e teve o apoio de outras associações de defesa dos direitos dos animais.

A tourada que apresenta nomes fortes como Luís Rouxinol e Sónia Matias acabaria por não atrair muita gente como era esperado, ficando a praça a meio gás, mas talvez por culpa da crise económica já que os bilhetes eram caros.

De referir que os defensores dos direitos dos animais pretende a proibição de touradas em Setúbal a exemplo do que acontece em Viana do Castelo e mais recentemente na Catalunha (Espanha)."

In O SETUBALENSE